Foi exatamente isso que aconteceu em 2004 com o australiano Juan Mann. Ele começou oferecer abraços gratuitos para as pessoas em uma rua movimentada de Sidney a Pit Street. Seu gesto originou a criação da campanha FREE HUGS para incentivar a reproduzir esta forma de carinho. Hoje conhecido mundialmente como o Dia do Abraço é comemorado em 22 de maio .
Estamos no segundo ano de pandemia deste vírus que se alastrou por todo o mundo. Ainda estamos nos adaptando as novas normas de distanciamento social e uso de máscaras, que esconderam nosso sorriso e afastou-nos do contato físico daqueles a quem amamos.
Para nós latinos, os abraços já fazem parte da nossa cultura. Temos saudades e sentimos a falta das reuniões familiares, de comemorar os aniversários, dos encontros no final de semana ou do happy hour, dos feriadões para viajar, dos eventos coletivos, dos nossos congressos, futebol e atividades culturais, da pausa para o cafezinho, assim como das reuniões chatas de trabalho com cobranças e metas, e até das reuniões de condomínio.
Quem diria!
Enfim...sentimos falta de GENTE .
O abraço é a terapia da alma. Tem vários significados e o poder de expressar, as vezes, o que palavras não conseguem dizer...
A alegre, amigo, afeto, agradecimento.
B bom, brincalhão, bem-humorado, bacana.
R refúgio, respeito, reconciliação, recomeço.
A aconchega, acalma, aproxima, aquece.
O otimismo, orgulho, oportuno, on-line
Sintam-se todos abraçados e se não podemos fisicamente que seja virtual, mas com muito carinho.
FELIZ DIA DO ABRAÇO